amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

4.3.16

O FIM DA LULA

Lula da Silva está acima da lei?

Crédito da imagem: Estadão

Publicidade:  e-book :  Brasil tem futuro ?

O retrato do PT é o próprio retrato do ex-presidente Lula da Silva, hoje.  Após a condução coercitiva do Lula da Silva para prestar depoimento na Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal, ocorrido nas dependências do Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, a presidente Dilma entrou em pânico. Até então, o Lula da Silva e a presidente Dilma se achavam acima das instituições da República. Presidente Dilma, agora, sentiu que não tardará que a Operação Lava Jato bata à porta do Palácio Alvorada. 

Ontem mesmo, este blog postou matéria sobre a impunidade do Lula da Silva na matéria Por que só Cunha?. Felizmente, a justiça tarda mas não falha. Com a operação desenvolvida pela Polícia Federal, com ordens do juiz federal Sérgio Moro, as instituições da República, recobram a sua credibilidade. A sensação do povo é que o Brasil ainda existe. Isto é muito bom, para autoestima do povo brasileiro. 

A imprensa mundial dá destaque à notícia sobre a condução coercitiva do ex-presidente Lula da Silva. O próprio índice Bovespa, indicativo do mercado financeiro, opera em alta desde ontem. Ontem, foi reflexo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, noticiada pela revista Isto é. Hoje, o índice Bovespa continua operando em alta, por conta de mais um desdobramento da Operação Lava Jato.

Com este episódio, praticamente, fica certo a cassação da chapa Dilma/ Temer, no prazo previsto por este blog, isto é, em agosto deste ano. Não há mais clima político para Dilma continuar na presidência. Isto é fato. Para este articulista que vem criticando a afastamento da presidente Dilma, há mais de 4 anos, por não possuir condição moral e intelectual para continuar no poder, é uma vitória. Aliás, a vitória é de todos nós!

O ato de hoje, a condução coercitiva do Lula da Silva à Polícia Federal, dá alento ao povo continuar a acreditar nas instituições da República do País. 

Ossami Sakamori








No comments:

Post a Comment