amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

28.6.15

LULA E DILMA


PT é a maior lavanderia do Brasil

Crédito da imagem: Revista Veja

A revista Veja causou terremoto no Palácio da Alvorada com a divulgação da lista de beneficiários das doações que foram feitas pelas empresas do delator premiado da Operação Lava Jato Ricardo Pessoa da UTC.

Segundo a imprensa, a presidente Dilma tão logo soube divulgação pela revista Veja sobre doações à sua campanha eleitoral de 2010, convocou os ministros Edinho Silva, Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo ao Palácio do Planalto para traçar estratégia de defesa. Assisti parte das entrevistas pelo canal Globo News. É o discurso chavão de que as doações foram contabilizadas pelo PT.

Deu para perceber que a linha de estratégia era centrado em dois pontos. O primeiro é que as doações feitas pelo Ricardo Pessoa não foram feitas apenas ao PT. E a segunda estratégia foi a de considerar que as doações foram contabilizadas oficialmente. Sobre esta última afirmação, vou firmar uma tese que incrimina a Dilma e sua tropa de choque. 

A primeira afirmação é inverdade porque está relacionado na lista de doações, a figura do senador Aloysio Nunes, então candidato ao Senado pelo São Paulo pelo partido da oposição PSDB. Lembrando que o Senador foi companheiro de chapa do senador Aécio Neves em confronte à presidente Dilma nas eleições de 2014. Isto derruba a tese de que o vazamento das informações fora seletivo.

Mas, o que quero chamar atenção é a afirmação repetida, desde as primeiras revelações de beneficiários das doações das empreiteiras, não só do Ricardo Pessoa da UTC. O PT afirma que as doações foram perfeitamente contabilizados. Esta tese é como desvencilhar de um delito para assumir outro. Vocês vão saber o porque.

O porta voz da presidente Dilma, disse ter se reunido com o delator premiado Ricardo Pessoa para tratar apenas de doações legais e negou ter usado a Petrobras para "pressionar" o empreiteiro para financiar campanha da Dilma à presidência da República. Esta historinha é como a do "chapeuzinho vermelho" e do lobo mal. Qualquer bobo sabe que o Edinho Silva sabia do esquema de ladroagem que funcionava na Companhia. Edinho Silva e PT sabia que o dinheiro para campanha viria da ladroagem na Petrobras.

Como a Petrobras é uma empresa de economia mista com controle acionário da União, não poderia o PT que comandava e comanda o governo, receber as doações diretamente da Companhia. O PT, no mínimo, fez vista grossa ao esquema de ladroagem da Petrobras pelos empreiteiros entre os quais a UTC do Ricardo Pessoa. Portanto, o PT sabia que o dinheiro de contribuições para a campanha da Dilma viria do esquema de ladroagem na Petrobras, no caso específico da UTC.

Não sou advogado ou jurista, mas sei que a legislação brasileira considera como "receptador" qualquer pessoa ou empresa que "compra" uma mercadoria roubada. Fazendo analogia com os fatos acontecidos, creio que o PT ao dar roupagem de "legalidade" nas doações das empreiteiras envolvidas em ladroagem da Petrobras ao mesmo tempo está assumindo ter cometido o delito de "receptação" do dinheiro ilegal.

O PT considera que "contabilizando" qualquer doação, mesmo que a origem seja ilegal, tornaria "legal" perante a justiça eleitoral. Esta operação é conhecido no mundo de crime como "lavagem de dinheiro" ou "esbranquiçamento" de origem. Que digam os operadores de lei.

Se prevalecer com a defesa feita pela tropa de choque da presidente Dilma, incluído o seu ministro de Justiça José Eduardo Cardozo, de o PT ter contabilizado as doações deste empreiteiro, estaria admitindo um delito mais grave que é a "lavagem de dinheiro" pelo PT. 

Imagina se a moda pega. Daqui a pouco vai poder aceitar doação de campanha presidencial vindo de um traficante de drogas, desde que esteja "contabilizado" na prestação de contas do TSE. Não sou eu a afirmar isto. Eles é que estão a dizer isto. Lavanderia de dinheiro sujo é permitido em campanhas eleitorais, afirmam a tropa de choque da Dilma. 


Em consequência, podemos afirmar que o PT é a maior lavanderia de dinheiro sujo do Brasil.

Dilma não passa do mês de agosto!

Ossami Sakamori

No comments:

Post a Comment