amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

4.9.15

Dilma um pixuleco

Posted: 03 Sep 2015 04:06 PM PDT
Crédito da imagem: claudiolessa.com

O País está sem rumo. A remessa da proposta orçamentária da União para 2016, com "déficit primário" de R$ 30,5 bilhões, mostra claramente que há divergência de opinião no comando da economia do Brasil. A apresentação do "déficit primário" é exatamente contrário ao que o ministro da Fazenda Joaquim Levy vem apregoando em seu périplo para convencer os organismos financeiros internacionais como FMI e ao sistema bancário internacional.

O ministro da Fazenda Joaquim Levy gostaria de ver o "superávit primário" de 0,15% do PIB em 2015 e "superávit primário" de 0,7% em 2016. Contrariando tudo que o ministro da Fazenda vem apregoando, a presidente Dilma mandou ao Congresso Nacional, na segunda-feira, o Orçamento da União de 2016 com "rombo" de R$ 30,5 bilhões.

A "jogada" da Dilma é forçar o Congresso Nacional a aceitar nova rodada de aumentos de impostos para gerar o "superávit primário", mesmo que seja pífio. A Dilma, como sempre, quer bancar a esperta. Jogou ao Congresso Nacional o problema de equilibrar o Orçamento da União em 2016, criando novos impostos.  E os patetas do Parlamento estão a aceitar o Orçamento "furado".

A "jogada" da Dilma parece estar dando certo. Nesta quarta, a Câmara dos Deputados aprovou o aumento de CSLL dos bancos, seguradoras e administradoras de cartões de crédito. Outros aumentos pontuais estão para serem enviados para o Congresso Nacional. É só esperar para ver confirmado o que estou a dizer aqui.

Finalmente, a paulada não anunciada pela imprensa, será o aumento da CIDE sobre combustíveis. Ainda, dentro deste ano, está previsto um novo aumento de combustíveis em média 10%, já embutindo o aumento de alíquota da CIDE. Com certeza, o aumento de combustíveis e da CIDE virão com justificativa de equilíbrio orçamentário ou geração de pequeno "superávit primário" como quer o Joaquim Levy.

Presidente Dilma é mentirosa, dissimulada, ardilosa, típico de uma terrorista mal sucedida. Pensa Dilma que ela é única esperta. Dilma pensa que todos são burros. Aliás, burros são os ministros, os parlamentares e o seu vice Temer, que fazem o jogo da Dilma. Até mesmo, os parlamentares da oposição entram no jogo de dissimulações.  Triste ver, oposição de quatro!

Querendo ou não, apenas o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, tem feito "cunha" nas atitudes esquizofrênicas da presidente Dilma. Enquanto isto, o Brasil é motivo de piada ao redor do mundo, sobretudo entre os países desenvolvidos. Infelizmente, vou ter que concordar com a opinião dos editores da imprensa internacional, a presidente Dilma não passa de uma piada de mal gosto. 

Dilma nada mais que um "pixuleco" do País.

Ossami Sakamori

No comments:

Post a Comment