amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

8.9.15

o "muro da vergonha"

Posted: 07 Sep 2015 04:47 PM PDT

O desfile de 7 de setembro, dia de comemoração da pátria, não lembrou nem um pouco a festa de independência da República Federativa do Brasil. Mesmo nos tempo do regime militar não se viu aparato de segurança como deste ano. Isto reflete a falta de apoio popular da presidente Dilma. Mais parecia desfile num país de regime totalitário.


A presidente Dilma esteve blindado na sua retaguarda com um veículo tático móvel, para assegurar que os inimigos fizessem ataques pela retaguarda. Mais parecia um ditador norte coreano.


Para abrir o caminho da passagem da presidente da República, um batalhão de policiais militares abriam o caminho no melhor estilo da "ditadura militar".  A imagem mais parecia desfile do ditador do que desfile de uma presidente civil. Isto aconteceu na maior democracia sul-americana. Pelo menos, estou a pensar que estamos nela.


Na calada da noite, foram erguido muros de contenção contra invasão da população, no desfile da presidente Dilma, para atender a postura arrogante e estado avançado de esquizofrenia. Simbolicamente, os muros de contenção feito em chapas de aço, me lembrou o muro de Berlim que separava a Alemanha comunista ao da democrática.


Alguém da população, com muito propriedade fez inscrição da frase "MURO DA VERGONHA". A própria frase, já dispensa o meu comentário.


A indignação da população foi tão grande no decorrer do desfile da presidente Dilma, que em tese deveria ter sido evento do povo. Mas, não foi. E todos sabem que não foi. Basta comparar os desfiles feitos em diversos estados brasileiros, com presença de governadores.


O que se viu, mais do que o próprio desfile da presidente Dilma pelo eixo da Esplanada dos Ministérios, foi a boneca inflada da presidente Dilma.  A imagem mostra exatamente como foi o clima do festejo do dia da Independência do Brasil, a Dilma no primeiro plano e ao fundo o prédio do Congresso Nacional e edifícios dos ministérios.

As imagens dispensam meu comentário sobre o desfile do dia da independência do Brasil. Foi uma vergonha! O povo não aguenta mais ver o Brasil sendo governado pela presidente com doença mental grave. Até um leigo como eu, dá para avaliar que Dilma está à beira de colapso nervoso. 

Em querendo, o Congresso Nacional, poderá votar impeachment da Dilma com alegação de "incapacidade civil", previsto no Artigo 15º da Constituição brasileira. 

Ossami Sakamori

No comments:

Post a Comment