amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

3.8.16

quem ganha e perde com Meirelles!

Posted: 01 Aug 2016 01:11 PM PDT

Quem ganha com Meirelles:

1. Ganham os agiotas internacionais que aplicam em títulos do governo federal, atrás da taxa de juros reais a mais alta do mundo.  



2. Ganham os banqueiros que tem fabulosos lucros com juros reais acima da inflação. O Meirelles paga taxa Selic altíssima para enriquecer meia dúzia de família de banqueiros, incluindo ele próprio.


3. Ganham os empresários que receberam os empréstimos do BNDES, à jutos subsidiados. O Bolsa Empresários foram dados para empresários trambiqueiros, amigos do Palácio do Planalto.



Quem se mantém com Meirelles:

1. Mantém-se neutros, os funcionários públicos que tiveram os seus salários corrigidos pela inflação. 




Quem perde com o Meirelles:

1. O povo perde com os alimentos subindo muito mais do que a inflação oficial e que vê a sua renda ter o valor de compra cada vez mais reduzido.



2. Os empresários do setor produtivo perdem ao ver a demanda de seus produtos cada vez mais reduzida, em função da perda do poder aquisitivo da população.



4. O agronegócio perdem com a falta de investimentos na infraestrutura rodo-ferro-portuária, para escoamento dos seus produtos.

5. Perdem os trabalhadores pelas demissões provocados pelas falências e fechamento de empresas industriais, comerciais e de prestações de serviços.



6. Perdem os aposentados por ver minguar o poder de compra dos seus minguados benefícios. 



7. Perdem a juventude brasileira por falta de perspectivas para o futuro.




8. Perdem o povo brasileiro pela perda de autoestima e por falta de perspectiva de desenvolvimento sustentável do País.

Ossami Sakamori
@Brasillivre

No comments:

Post a Comment