amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

13.4.15

o crime da Dilma...

Posted: 12 Apr 2015 04:57 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Eu vou! Este 12 de abril de 2015 será novamente marcado como um dia Histórico. Espera-se que milhões de brasileiros saiam às ruas do País para exercer a plena cidadania. O livre direito de protestar contra tudo que considera errado, exigindo mudanças imediatas do modelo político e econômico em vigor. Se o Brasil não mudar logo, seu povo será vítima de todas as desgraças causadas por um sistema estatal montado para se servir da sociedade, e não para servi-la.

Neste Brasil surreal, o inofensivo mosquito da Dengue consegue formar uma parceria com políticos corruptos e incompetentes para matar o povo. O noticiário televisivo de sábado à noite deu destaque para o risco de "epidemias" (sempre negadas pelas autoridades). Também houve um certo carregamento de tinta editorial na mais recente (a 11a) operação da Lava Jato. Mas a mesma cobertura da mídia amestrada pelas verbas oficiais não fez qualquer alusão ao megamovimento de rua agendado para este domingo... Paciência... O povo dará a notícia por si mesmo e fará a História...

A ida espontânea para as ruas, sem manipulação de grupelhos ideológicos tradicionais que aparelham a máquina estatal, é uma novidade positiva no Brasil Capimunista da Impunidade e da Incompetência. As pessoas mostram que são capazes de retomar, por elas e para elas, o protagonismo da ação Política. O cidadão é quem diz o que fazer. Não aqueles que o voto dele elege, na base da fraude ou não. Eles se intitulam "políticos profissionais", embora ajam como amadores - armadores e ladrões dos cofres públicos.

Essa retomada da ação política em importância capital. A pressão popular começa a agir como uma espécie de "poder moderador" contra aqueles que usurpam o poder estatal. Essa visão verdadeiramente democrática, que busca uma segurança do direito através da ação efetiva da cidadania, é extremamente salvadora neste momento de impasse institucional, quase beirando à ruptura, quando os três poderes, apodrecidos em sua lógica de atuação, batem cabeça.

Seria muito importante refletirmos sobre o que o juiz Sérgio Moro escreveu no despacho que cuidou da prisão do ilustre maçom e ex-deputado federal petista André Vargas. Moro comentou que se tornou necessária  "infelizmente, a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso".

Moro fez outro comentário pertinente sobre a natureza perversa da impunidade na esfera política-pública: "Infelizmente, no Brasil, não raramente agentes públicos surpreendidos na prática de crimes graves, alguns até presos e condenados, mantém surpreendente longevidade na vida pública, passando alguns a influir nela nos bastidores, enquanto outros, de forma ainda mais assustadora, logram recuperar mandatos formais".

O termo "infelizmente" precisa ser frisado. Quem deveria impedir a ação do corrupto deveria ser a conduta honesta dos ocupantes dos demais poderes, Executivo e Legislativo, em um Estado montado para servir à sociedade. Mas em um País onde a máquina estatal é a principal promotora direta e indireta da delinquência e do desrespeito às leis, o Judiciário tem o dever de agir. O fato lamentável é que atuações como a do juiz Moro não são regra constante. Acabam exaltadas pela opinião pública, "infelizmente", porque são exceção...

Por isso a pressão que veremos nas ruas, em mais este "Domingão do Protestão", tem importância fundamental para o futuro do País. O povo já sabe o que não quer. Só precisa agora definir focos de soluções. Do contrário, continuaremos sob risco de vida com os focos do mosquito da dengue ou dos bandos de roedores profissionais que infestam a vida pública...

Pouco importa se o protesto pede renúncia ou impeachment da Dilma, Intervenção Constitucional (extremamente necessária) ou que o povo faça outros pedidos pontuais e fundamentais: menos imposto, menos inflação e carestia, mais honestidade, fim da corrupção, mais emprego, mais renda, mais desenvolvimento, e por aí vai...

O mais importante de tudo é a Atitude Cidadã! O resto será consequência... Por isso, vamos protestar e pressionar, fazendo política de verdade. Os políticos ladrões sentirão a picada e serão obrigados a sair de cena. Roubando a frase-força dos petistas, e alterando-a na data (nada de deixar para amanhã, adiando a solução do problema):

"É só você querer, e agora assim será..."    

Adeus em ritmo de Lava Jato - Juca Chaves


O menestrel Juca Chaves promete cantar sua nova canção, neste domingo, na megamanifestação da Avenida Paulista: Adeus, em ritmo de Lava Jato.

Vai falar tudo


Véspera do 13


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 12 de Abril de 2015.
Posted: 12 Apr 2015 04:52 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Pendurada pelo braço e do lado de fora do ônibus do desgoverno, a Anta ulula por socorro.


Finge que ainda tem poder e nada a temer. Mas da esfinge do vampiro, espera o último tiro; o de misericórdia (igual a Santa Casa).

Já os filhos de Marte se incomodam com tanta arte. Com incrível contragosto vêem um possível aumento de imposto. “Pra que? Para aumentar o que roubar?”

Por ora se fingem de morto os que estão na zona de conforto.

Mas..! (sempre tem um mas...) e se a lava-a-jato virar a leva-atrás?

Os amigos de São Paulo (um Foro), estão loucos por causa de um mouro.

Touro anfíbio, no melhor estilo etrusco, só pensa em pescar um tal molusco.

Na tuba do Serafim só falta um “bundão”; um marco.

Aurélio, o dicionário ensina: “É muita bronca pruma pobre mina”.

Como o higiênico papel, o argonauta sem consolo, está na merda ou no rolo.

A Anta viajanta, de cal a pá na má gestão, terá o seu benedessão?

Carlos Maurício Mantiqueira é um (Deus me livre!) pensador.
Posted: 12 Apr 2015 04:48 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Henrique Abrão

Na clássica obra "As veias abertas da América Latina", o famoso autor Eduardo Galeano fazia um alusão aos povos do continente e suas estratégias anticapitalistas. O que vemos e assistimos em pleno século XXI é uma região empobrecida, cheia de problemas, com falta de recursos hídricos, epidemias, serviços públicos carentes e governantes altamente incompetentes e corruptos. Há alternativa fora dos EUA para que os países satélites sobrevivam e possam reduzir suas desigualdades sociais?

Os norte americanos deveriam ser os condutores, depois da demorada reaproximação com Cuba, de uma nova América Latina, menos populosa, e mais rica, não apenas de recursos naturais, mas principalmente de ciência, tecnologia, e distribuição de riqueza. Afinal de contas, se os norte americanos passaram pela grave crise de 2008, o Brasil,quase sete anos após, encontra sérias dificuldades, acrescidas da desabrida corrupção, para voltar a ser um player do cenário internacional e continuar entre as maiores economias do planeta.

Basta olharmos para os países vizinhos e vermos como a desamericanização impactou de tal forma que a miséria, unida com a pobreza, e desigualdade social, gerou contraste e fez mais vítimas das epidemais e incompetências dos governos.

Na Argentina a coisa anda de mal a pior, na Venezuela nada a comentar, exceções de Peru e Colômbia e do equilibrado Chile. Em termos demográficos, todos sofrem problemas acelerados de falta de infraestrutura e a constante migração do campo para a cidade, além da desvalorização das moedas. Quais seriam os principais motivos pelos quais a desintegração da América Latina deixou o continente ingovernável, e os reflexos da reunião da Cupula do Panama?

Os Países que penderam para os EUA ainda continuam a caminhar com menos dificuldades. Aqueles arraigados no esquerdismo populista e nas conquistas das inclusões sociais estão literalmente quebrados e fazem arrochos salariais, terceirizações e ajustes fiscais. Ou seja, em Nações subdesenvolvidas, ou emergentes a moeda de troca é o tributo, enquanto no Primeiro Mundo, mais emprego e produção e menos tributação.

Enquanto esse circulo vicioso persistir anos a fio continuaremos vivendo a chaga da multiplicação das misérias e desigualdades sociais, muito mais se não tivermos fortes instituições as quais funcionem e barrem a macrocriminalidade jamais vista em qualquer fase ou etapa da Nova República.

Existe um vazio de representação política, com o inchamento dos partidos e o vazio de suas propostas,além de graves assimetrias entre os comandos e suas direções com a vontade popular. A derrocada das esquerdas sucede devido ao fator isolamento dos norte americanos e planos mirabolantes para festejar o amanhã com demagogia e populismo, o preço é caro e salgado, a instabilidade, desabastecimento, encarecimento dos preços públicos e apatia da sociedade que, premida pelas coisas normais, ve a inflação subir pelo elevador e o salario descer pela escada rolante.

Não há muitas alternativas para a América Latina. Ou ingressa no mercado ou será expelida. O braço norte americano e seus apertos de mão não se desprezam. Com tratos multilaterais alguns poucos países avançaram enquanto, sonolentos, não saímos do lugar com o Mercosul.

A lapidar frase América para os Americanos deve ser duplamente interpretada. A primeira mediante a unificação geral, talvez moeda única, a exemplo da Europa. A outra no sentido de que sem o carro chefe da economia dos EUA não há salvação.


Carlos Henrique Abrão, Doutor em Direito pela USP com Especialização em Paris, Bolsista em Coimbra e Pesquisador na Alemanha, é Desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Posted: 12 Apr 2015 04:47 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Fiquei sabendo que a Operação Lava Jato chegou ao Ministério da Saúde. Declaro ser este um dia para ser comemorado por todos os verdadeiros médicos brasileiros e para os pacientes do SUS. Quero aqui representar todos aqueles que foram assediados moralmente, que tiveram sua vida profissional destruída e que viram sua profissão chegar ao fundo do poço com o advento do Programa Mais Médicos.

Marginais secretários municipais da saúde que desviaram dinheiro público para impressão de livros de repórteres de grandes empresas de comunicação, hospitais que colocaram próteses e órteses sem necessidade, responsáveis pelo desvio de milhões de dólares para Ditadura Cubana estão hoje em estado de desespero.

Alguns, e nós sabemos quem são, renunciaram aos seus carguinhos antes porque já sabiam da proximidade dessa hora. Nesse momento em que escrevo, alguém morre numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento) imunda aguardando um leito de UTI. Nesse momento um técnico de enfermagem petista preenche a avaliação do estágio probatório de algum médico brasileiro que estudou a vida toda e prestou concurso público para estar lá. Nesse momento, alguém, em algum lugar no Brasil, é atendido por um cubano que sequer sabemos se é médico ou não.

Nada como um dia depois do outro, não é? Onde PT e PC do B colocaram suas patas nos serviços de saúde, não sobrou nada. Triste é ver que essa gigantesca operação, todo esse contingente policial e esforço de inteligência não foi desencadeado pela morte que eu, como médico, vi esses animais provocarem durante anos mas sim (e UNICAMENTE) pela gigantesca, pela assombrosa e constrangedora quantidade de dinheiro público desviado da saúde na gestão de gente como Alexandre Padilha.

Quando descreveu as origens do totalitarismo, Hannah Arendt definiu como sendo a “ralé” um certo segmento da sociedade que, muito mais do que pelo seus defeitos morais, caracterizava-se pela mediocridade, pelo recalque e pela capacidade de, friamente, reduzir a uma questão burocrática o destino da vida de milhões de pessoas.

Adolf Eichmann era um autêntico representante desse tipo de gente. Homem medíocre, jamais foi o protótipo daquilo que se chama propriamente “monstro” nem foi um ser dotado de uma maldade sobrenatural como querem certos histéricos que são contra o PT. Não, ele não era nada disso. Era um ser que, ainda que deformado moralmente, encontrou na obediência cega e na mediocridade os atributos necessários para tornar-se um carrasco de Hitler e provocar um genocídio na Europa da Segunda Guerra Mundial.

Todo marginal petista dentro do Ministério da Saúde é um representante autêntico da ralé. Faz parte do lixo de recalcados, alcoólatras, gayzistas e pedófilos que no seu delírio de “assistência universal e gratuita” desviaram milhões, roubaram, fraudaram e, consequentemente, MATARAM, centenas de milhares...milhões de brasileiros mesmo ANTES DO PT CHEGAR AO GOVERNO FEDERAL!

A chegada da Lava Jato no Ministério da Saúde é um ponto de mutação na História da vida desses bandidos. Eichmann em Jerusalém, Padilha em Curitiba!


Milton Simon Pires é Médico.
Posted: 12 Apr 2015 04:45 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Gulherme Fiuza

Se Dilma fosse uma ópera, ela se chamaria “Erenice”. Uma ópera em dois atos: 2010, a ascensão; 2015, a queda. A presidente ainda não caiu, mas o Brasil já está caindo. Ainda não se sabe se no abismo ou na real.
Dilma Rousseff declarou que sua campanha não recebeu “dinheiro de suborno”. Já o Lobo Mau declarou que não comeu a vovozinha. Cada um com a sua tática.

Se os caçadores da floresta não tivessem aberto a barriga do Lobo, ele teria devorado também a Chapeuzinho. Os caçadores da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça estão abrindo a barriga do PT e tirando um mundo lá de dentro. Mas a cabeça falante do partido continua jurando inocência pela boca da presidente da República. E a Chapeuzinho verde-amarela, coitada, continua na dúvida se acredita.

Antes de voltarmos à ópera, uma última contribuição à fábula. Querida Chapeuzinho: se o seu plano é ser devorada, fique à vontade. Continue acreditando em Dilma quando ela diz, por exemplo, que vai salvar a Petrobras. O humorista inglês John Oliver já caiu na gargalhada diante da presunção de inocência da presidente brasileira — e riu não por ser humorista, mas por ser inglês. Se bem que já há estrangeiros em vários países não achando a menor graça nessa novela. São investidores lesados pelo petrolão e, ao contrário da cordial Chapeuzinho, resolveram chamar a polícia. E lá a chantagem emocional dos guerreiros do povo não protege ninguém. Bandido é bandido.

As delações premiadas de ex-diretores da Petrobras e de empreiteiras convergiram com a do doleiro Alberto Youssef e cravaram: o PT transformou propinas do petrolão em doação legal ao partido. Em mais uma contribuição progressista para a História, os companheiros inventaram a propina oficial. Nada dos arcaicos recursos não contabilizados do mensalão: tudo certinho, tudo declarado, enfim, um roubo absolutamente dentro da legalidade.

E as delações indicaram que algumas centenas de milhões de reais escoaram do esquema para a campanha presidencial de Dilma — aquela que não recebeu “dinheiro de suborno”. O acusado de operar esse milagre é o tesoureiro do PT, João Vaccari, que por essas e outras acaba de virar réu no processo da Operação Lava-Jato.

Vejam como Dilma Rousseff realmente é uma ópera. Toda essa engenhosa sucção nacionalista foi montada sob a presidência dela no Conselho de Administração da Petrobras. Está gravado e filmado para quem quiser ver: o ex-diretor da estatal e protagonista do escândalo, Paulo Roberto Costa, acha “estranho” que Dilma não soubesse do esquema. Mais estranho ainda sabendo-se que a montagem do esquema é atribuída a figuras-chave do partido dela, às quais a presidente jamais negou solidariedade — inclusive àquelas condenadas pelo mensalão. O que a inocência de Dilma foi fazer no meio dessa podridão?

Melhor reler o libreto. Está lá, no primeiro ato. Ano de 2010, eleição presidencial (na qual, maldita coincidência, outro delator aponta “dinheiro de suborno” na campanha de Dilma). Ali, nasce uma estrela: Erenice Guerra, braço-direito da candidata à Presidência, entra para a História ao levar a Casa Civil para as páginas policiais, demitida e investigada por tráfico de influência. Erenice era a mulher de confiança de Dilma, preparada por ela para ser sua superministra. Claro que os métodos de Erenice Guerra e a inocência de Dilma Rousseff jamais se cruzaram nos corredores do palácio. É estranho à beça, como diria Paulo Roberto Costa, mas a vida é assim mesmo. Estranha.

Saltando para 2015, o libreto da ópera faz ressurgir a grande personagem. Na Operação Zelotes da Polícia Federal, quem surge no seio de um escândalo bilionário envolvendo a Receita Federal? Erenice Guerra, agindo como principal assessora da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mas Chapeuzinho verde-amarela continua chupando o dedo e ouvindo Dilma dizer que vai limpar tudo e nunca viu dinheiro de suborno. Adivinhem o que vai acontecer com essa menina distraída em mais quatro anos de ópera?

Quando Vaccari entrou na CPI da Petrobras, ratos foram soltos no recinto. Mas logo se deixaram capturar. Amadores. Vaccari admitiu que esteve no escritório do doleiro Alberto Youssef, mas disse que não sabia por que foi parar lá. Questão de ginga.

Ficar assistindo a esse show de inocência não é para qualquer estômago. O Brasil já desceu da arquibancada uma vez, e vai descer de novo. Os roedores não estão nem aí — continuarão ostensivamente oprimidos, anunciando que o petróleo salvará a educação, e roendo em nome da lei.

Até que os brasileiros se cansem dessa cândida obscenidade e os enxote da sala.


Guilherme Fiuza é Jornalista. Originalmente publicado em O Globo em 11 de abril de 2015.
Posted: 12 Apr 2015 04:43 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Ernesto Caruso

Coitada da sacola usada pelo comércio de modo geral e em especial nos supermercados para transporte dos produtos que vendem aos consumidores. Destes, os legisladores não têm pena. Votam as leis onerando as populações nos mais diversos itens livrando os “outros”.

Não é de hoje que os supermercados querem vender mais um produto aos seus clientes, a sacola, que de maneira alguma é gratuita, como não são as demais embalagens plásticas do arroz, feijão, milho, açúcar, etc. Outros nas bandejas de isopor mais o plástico que os envolvem. Embutidos que são todos os custos de produção, transporte, impostos, encargos e taxas.

Será que são biodegradáveis? Se forem, não se divulga e nem se tenta incutir a diferença de uma para outra, como das tais sacolas dos supermercados que levam as logomarcas das próprias empresas. Assim, não se cogita nem se discute sobre as demais, até os sacos de lixo adquiridos para se acondicionar o lixo residencial, comercial ou industrial.


Muito produto não se degrada com facilidade. Lavoisier deixou uma lição, “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.”, para o bem ou para o mal. Cabe ao poder público providenciar com eficiência a coleta seletiva e ao povo se conscientizar da sua imperiosa colaboração.

Na cidade de São Paulo o consumidor já paga 10 centavos por sacola. Outros municípios querem copiar, como em Campo Grande, MS, lançando esse custo no bolso de consumidor, já onerado com aumento da energia elétrica em torno de 60% e outras cobranças recentemente criadas.

A citar a inspeção veicular implantada no Estado a um custo de 103 reais, sacrifício pelo dispêndio financeiro e de tempo perdido nessa atividade improdutiva. Pois, que cabe ao poder de polícia retirar de circulação os veículos em mau estado. Cobrança, encargos e pouca eficácia, pois já paga IPVA e licenciamento. Os veículos sem condições continuarão circulando por desvios de conduta ou burla do condutor, como já flagrado em outras cidades onde alguém alugava pneus aos proprietários dos autos reprovados. Intervenções policiais com dez soldados PM comandados por um oficial, reboque e instrumentos resolveriam sem penalizar a sociedade como um todo. Administra-se pela exceção a considerar que a maioria dos veículos transita em bom estado.

A maldade/insensibilidade mais nova foi proporcionada pela Lei Estadual nº 4.633 que fixa cobrança de 10% sobre todos os atos praticados pelos serviços notariais e de registros. Com essa medida os serviços dos cartórios como reconhecimento de firma, escrituras e registro de imóveis, nascimento e casamento, ficam 10% mais caros. Receita que se destina ao Fundo Especial de Apoio e Desenvolvimento do Ministério Público.

Ora, se cria mais uma cobrança e de 10% em momento tão difícil para o cidadão com inflação fora de controle do governo central, sob crítica severa de renomados economistas e, sentida pela sociedade a cada ida ao supermercado onde repousa o meio de sobrevivência pelo alimento que consome.

Mato Grosso do Sul que já tem um custo elevado nas transações imobiliárias como alertaram vários corretores em reportagens pela televisão, a destacar o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outros emolumentos. E não parece muito, mas em um país que tanto se exige de reconhecimento de firma nos documentos de forma geral, cobrar mais dez por cento é um escárnio.

Descabido que os deputados e vereadores representantes das várias camadas sociais, do pipoqueiro, palhaço, aos doutores, pobres e ricos, sejam tão insensíveis, indiferentes, alienados à voz das ruas, acorrentados às siglas partidárias. 

Todo o cidadão, também pobre ou rico, paga caro por tamanha insensatez. 


Ernesto Caruso é Coronel de Artilharia e Estado Maior, reformado.
Posted: 12 Apr 2015 04:43 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Tristão Motta

Pensando... Seriamente em um candidato independente para Presidir o Brasil. Este independente de qualquer partido Político, se eleito, esta autorizado pelos eleitores (se preciso com as forças Armadas) em destituir SENADO, CAMERA DEPUTADOS, VEREADORES como também o que for de inconveniente ao cidadão de bem na atual constituição.

E assim em um ano reconstituir todos os princípios CONSTITUCIONAIS BRASILEIRO a partir do seguinte princípio “O QUE NÃO SE QUER PARA SI NÃO SE FAZ E NEM SE DESEJA PARA NINGUÉM” e então passar o Brasil a administrado por PARLAMENTAR ADERIDO PARA UM TRIUNVIRATO conciliando três únicos partidos Políticos DIREITA, ESQUERDA e  INDEPENDENTE.

Assim FEDERAÇÃO, ESTADOS e MUNICIPIOS hierarquicamente constituírem seus princípios CONSTITUCIONAIS.

Os e atuais ESTADOS se dividirem em regiões conforme RIOS que os compõem e estas regiões SUBDIVIDIDAS conforme seus principais afluentes de cada rio. E nestas regiões, elegerem seus representantes que sejam técnicos conforme a principal produção vegetal, animal ou mineral. E assim ficam estes representantes estabelecidos regionalmente e sem privilégios ou remuneração GOVERNAMENTAL. Salvo quando tiverem de se deslocarem para o governo estadual ou federal. Assim para tratarem em reuniões coletivas e conciliante com reivindicações que melhorem os resultados de suas produtividades regionais! 

Quanto da educação, fazer desde o ensino básico mais profissionalizante do que teórico tanto da criança e adulto. E os passar de ano conforme o aproveitamento temporário e intelectual de cada aluno.

Quanto aos desempregados, desocupados ou ex-presidiários não perigosos, em cada cidade recrutá-los para um exercito INÓCUO.  E remunerados prestar serviços sociais e se profissionalizarem em que sua capacidade intelectual e gosto em que melhor se adaptar. Fora disto, os que não quiserem se enganchar terá estes com auxilio atual (bolsa família) ou outros privilégio (bolsa de estudos e etc. e tal) qualquer que depende do governo e estes elementos enquanto persistirem nestes benefícios será considerado incompetente e não terão direito de cidadão e não poderá votar.

E para corruptos, corruptores, contrabandistas e receptadores. Estes sim prisões de três anos no isolamento total e trabalho pesado para pagar seu sustento de prisioneiro. E se reincidentes prisão perpétua também no isolamento total e com a opção de suicídio. Pois serão vitalmente no isolamento para o resto da vida e será ENTREGUE AOS FAMILIARES DEPOIS DE MORTO.

Quanto para os principais empreendimentos: Indústria e comércio já possuem a sua Legislação Trabalhista. Individualmente deve haver a critério de cada setor Agrícola, Transporte, Empresa de meios de comunicações e SEGURANÇA. Estas também sempre respeitando o princípio O QUE NÃO SE QUER PARA SÍ NÃO SE FAZ E NEM SE DESEJÁ PARA O OUTRO. E assim ambas criarem em conciliação as suas próprias LEGILAÇÃO!

Quanto das Forças Armadas Brasileira, estas em tempo pacíficos (espero quem conciliados não haja mais guerras) com as mesmas capacidades de engenharia na defesa PATRIOTICA QUE POSSUEM, também tem a capacidade de construir as obras necessárias ao desenvolvimento Brasileiro.

Que acham da idéia para por na pratica?

É que o PT, governado por Lula e Dilma e seus conviventes, abstratamente, considerado governar para os pobres. Mas nas atuais condições de administração deles, indiretamente e ignorado pela maioria dos Brasileiros com atual sistema na agressão onde é na arrecadação de tributos ocultamente rouba de todos. 

Na esperança de vossa atenção
Um sincero abraço de José Tristão
Colono aposentado pouca instrução
Quererá ser poeta e escrever a ficção

Porém autodidata escrevendo a razão
Posted: 12 Apr 2015 04:42 AM PDT
Visão comunopetista do emprego das Forças Armadas

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Ricardo da Rocha Paiva

O Ministro da Defesa parece não ter senso da medida quando, como um condestável de primeira grandeza, avalia o ganho em operacionalidade das Forças Armadas. Para ele, as tais “operações ÁGATA” desencadeadas anualmente, que se diga, eminentemente policialescas, se inserem em contexto de realidade e não de mero treino. Para sua excelência, o adestramento no combate a crimes fronteiriços (tráfico de: drogas, pessoas, mercadorias ilegais; crimes ambientais) substitui plenamente o preparo dos profissionais das armas para a defesa da Pátria. O ministro, como que extasiado, chegou a dizer:- “Eu vejo a integração cada vez maior entre as forças. Vejo a alegria mesmo dos componentes das forças em participar desse esforço...”.

Ledo engano excelência, soldados em cumprimento de missão estão sempre alegres, mesmo naquelas que os desvirtuam do seu desígnio maior como guerreiros da Pátria. Atenção| Oficiais-generais não apreciam fazer o mesmo papel de seus correspondentes mexicanos, hoje totalmente absorvidos pelo combate ao crime organizado na fronteira com os EUA, em completa observação das diretrizes preconizadas por “Tio Sam” para o subemprego das forças militares latino-americanas no combate ao tráfico ilegal e crime organizado de uma maneira geral.

Ah! Mas sem o concurso dos militares não se obteriam resultados palpáveis. Cidadão, à Força Nacional de Segurança (FNS), estruturada para inglês ver, um arremedo de tropa federal com somente dois batalhões (EFETIVO EM 2013), um em Goiás e outro no Rio de Janeiro, é que deveriam estar afetas estas operações tipo. Mas a FNS, só vai pesar na balança quando dispuser de estrutura nos moldes da Guarda Nacional dos EUA, justamente para reforçar as PM de forma eficiente, eficaz e decisiva.

Ah! Mas isto custa caro. Vai custar mais ainda se nossos soldados permanecerem enredados durante o ano em mega operações do tipo polícia, desviados do planejamento e preparo da estratégia da resistência, a única que nos foi permitida pela ONU para o enfrentamento dos grandes predadores militares.

Artigo publicado no “JORNAL DO COMÉRCIO DE PA/RS” em 18/04/2013

O Exército virou polícia?


SUBEMPREGO E DESGASTE QUE NÃO CORTAM O MAL PELA RAIZ/OPERAÇÃO CONCLUÍDA, DELITOS  RECOMEÇAM

SALVO MELHOR JUÍZO, SERIA DE BOM ALVITRE QUE , AO INVÉS DA MESMICE DAS  "OPERAÇÕES ÁGATA" (DE "GENDARMERIA", PRECONIZADAS PELO INSIDIOSO "CONSENSO DE WASCHINGTON" E, EXTRANHAMENTE, APADRINHADAS PELA GOVERNANÇA COMUNOPETISTA),  A "ORDEM DO DIA" DESTACASSE A NECESSIDADE DE SE TORNAR EFETIVA/OPERACIONAL A "ESTRATÉGIA DE DEFESA ANTIACESSO",  A ÚNICA CAPAZ (SEM CONSIDERAR A DISSUASÃO NUCLEAR) DE, SE INCREMENTADA, PRODUZIR EFEITO DISSUASÓRIO ÀS ARMADAS DE GRANDES PREDADORES MILITARES QUE SE ACERQUEM DA FOZ DO AMAZONAS OU DA BACIA DO PRÉ-SAL. TAMBÉM  A ALUSÃO, NA "ORDEM DO DIA", À NECESSIDADE URGENTE/EMERGENCIAL  EM SE DENUNCIAR OS ACORDOS DE LIMITAÇÃO   DE ARMAS QUE  OBRIGAM NOSSOS SOLDADOS A LUTAR, AO INVÉS DE FAZEREM O POTENCIAL INIMIGO DESISTIR DA LUTA, SERIA OPORTUNA E DE GRANDE PROPRIEDADE! COMPANHEIROS"DA LUTA", QUE NÃO SE DUVIDE, ISTO VERDADEIRAMENTE IMPORTARIA E MUITO OUVIR NESTA "ORDEM DO DIA"!
PRRPAIVA, INF/AMAN/1969.

Paulo Ricardo da Rocha Paiva é Coronel de Infantaria e Estado-Maior, na reserva.

No comments:

Post a Comment