amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

2.5.15

o crime da Dilma

Posted: 01 May 2015 10:17 AM PDT
Mito em desconstrução
2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A nazicomonopetralhada, sempre radical e fanática em suas avaliações, faz a seguinte análise sobre o gravíssimo momento político: "A imprensa golpista resolveu perder a vergonha e definitivamente partiu para dar eco a denúncias contra a cúpula dirigente do PT, tendo como principal objetivo atingir o símbolo máximo do partido, Luiz Inácio Lula da Silva. Destruir o mito Lula é a principal missão dos golpistas, em conluio com um segmento do Ministério Público e da oposição".

Membro do Núcleo de Combate a Corrupção da Procuradoria da República no Distrito Federal, a procuradora federal Mirela Aguiar abriu um procedimento preliminar para investigar suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em tráfico de influência no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A ideia é apurar se o ex-presidente atuou de forma indevida para induzir o BNDES a financiar obras da Odebrecht no exterior. Justamente aqueles empreendimentos cujas informações são classificadas, absurdamente, de "secretas". A partir desta "Notícia de fato", a procuradora tem 30 dias para pedir ou não abertura de inquérito contra o companheiro $talinácio - candidato a enquadramento no artigo 332 do Código Penal.

Se isto dará em alguma coisa ou não, são outros quinhentos. A blindagem de Lula continua inexpugnável, até agora. Sempre paira a ameaça de que seu santo nome seja vomitado nas "delações" premiadas da Lava Jato. Lula escapou milagrosamente do Mensalão, Sequer foi citado no Rosegate - caso abafadíssimo que envolve sua amiga Rosemary Noronha. Por isso, a dúvida é se sobreviverá a uma nova onda de denúncias, já que não tem sequer foro privilegiado para julgamento no Supremo Tribunal Federal. Este é o cagaço real do $talinácio e da companheirada diante dos terremotos de denúncias.


A pergunta fatal, no entanto, continua no ar: será que o MPF terá poderes de fato para mexer com ele? E se for denunciado, como o geralmente lerdo e covarde judiciário vai se posicionar? Não há respostas para tanta dúvida. O fato concreto, até agora, é que Lula está "malhando" e se preparando para surgir das cinzas do PT em 2018... O resto é puta torcida e especulação.


Leia a edição de hoje: Por que Renan bateu tão forte em Dilma/Temer?

Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1o de Maio de 2015.
Posted: 01 May 2015 04:59 AM PDT

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

"O PMDB não pode substituir o PT no que ele tem de pior, que é o aparelhamento do Estado brasileiro. Não se trata de saber quem é o dono do aparelhamento, trata-se de acabar com o aparelhamento . Não se pode transformar a coordenação política em coordenador de RH, da boquinha. Não precisamos apenas mudar o dono do aparelhamento do Estado. O PMDB tem que dar qualidade e fundamento à coalizão".

Não tem preço para a dupla PT/PMDB ouvir uma crítica pesada como essa saída da boca de um "aliado", o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros. Até porque, em política, nenhuma bronca vem de graça ou por obra do mero acaso. Renan resolveu falar grosso com o governo em retaliação. O Ministério das Minas e Energia vai mexer no bolso do grupo econômico dele. Quer desligar as termoelétricas a diesel que encarecem absurdamente o custo da energia no Brasil, substituindo-as pelo gás natural, abundante e mais barato.

A bronca de Renan, que acertou, ao mesmo tempo, o fígado da desgastadíssima Presidenta Dilma Rousseff e de seu vice Michel Temer (a quem ela terceirizou a articulação política), foi digna de um eficiente opositor ao desgoverno: "Não há nada pior do que a paralisia, a falta de iniciativa e o vazio. Nós conquistamos a democracia no Brasil para deixar que as panelas se manifestassem. Precisamos ouvir o que as panelas dizem. Certamente a presidente Dilma não vai falar porque não tem o que dizer aos trabalhadores. Por isso estou propondo esse pacto em defesa do emprego. Assim como temos meta de inflação, de superávit fiscal, temos que ter também uma meta de emprego".

Dando uma de Presidente da República, já que Dilma não consegue cumprir seu papel, Renan Calheiros anunciou uma reunião para discutir medidas para estimular empresas que geram vagas de emprego. Prometeu que, depois desta sessão no dia 5 de maio, com economistas e empresários, no plenário do Senado, sob coordenação do tucano e economista José Serra, fará um pronunciamento e depois levará a ideia à Presidenta Dilma: "Espero que ela compre a ideia. Vai ajudá-la a sair do imobilismo e preencher esse vazio e paralisia. Não ter o que dizer na TV no dia 1º de maio é uma coisa ridícula, um retrocesso. Tudo que o governo quiser propor nesse sentido será bem vindo. Esse é um pacto dos dois poderes — Executivo e Legislativo — para dar uma diretriz ao governo que está sem agenda, iniciativa. O vazio é que fragiliza o governo".

A manobra de Renan, que faz um joquinho de faz de conta, fingindo independência e ora se digladiando com o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ora concordando inteiramente com o colega de partido, é uma prova da fragilidade e da mediocridade política de Dilma Rousseff. Se depender da cúpula do PMDB, ela ficará mais acuada a cada dia, até ser forçada a "pedir para sair". O grito de Renan, na véspera do Dia do Trabalho, foi apenas um dos muitos "abalos sísmicos" (ou seriam tremores cínicos) previstos contra Dilma, até que ela tome a decisão, desesperada, de renunciar.

O Brasil vive uma crise ética e um impasse institucional sem precedentes. Novos terremotos abalarão o desgoverno. É só esperar e não pagar para ver...

Quem tem aliados assim...


Passou recibo

Sem citar o nada santo nome de Renan Calheiros, o vice-presidente Michel Temer reagiu às críticas a sua atuação na articulação política do governo.

O maçom inglês Michel Temer Lulia soltou uma nota para se defender:

"Não usarei meu cargo para agredir autoridades de outros Poderes. Respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura. Não estimularei um debate que só pode desarmonizar as instituições e os setores sociais. O País precisa, neste momento histórico, de políticos à altura dos desafios que hão de ser enfrentados. Trabalho hoje com o objetivo de construir a estabilidade política e a harmonia ensejadoras da retomada do crescimento econômico em benefício do povo brasileiro. Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei".

Cuidado com o título de eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral calcula que cerca de 1,7 milhão de títulos podem ser cancelados.

Por isso, os eleitores faltosos ou que não justificaram ausência nas três últimas eleições têm até a próxima segunda-feira para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. 

Para regularizar, é preciso comparecer ao cartório eleitoral mais próximo da residência. Os documentos necessários são o título eleitoral, documento oficial com foto e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou, se houver, dispensa de recolhimento de multa.

Programado

O cancelamento automático dos títulos irregulares será feito entre 19 a 21 de maio.

O título cancelado impede o cidadão de tirar passaporte e carteira de identidade, receber salários ou funções em cargos públicos, conseguir alguns tipos de empréstimo, além de dificuldades em etapas de concursos públicos.

O eleitores podem conferir se seus títulos estão sujeitos ao cancelamento no site do TSE, na coluna “Serviços ao eleitor” e no link “Situação eleitoral”.

Ei, Ei, Eymael no Direito e Justiça em foco...


O desembargador Laércio Laurelli recebe no domingo, às 22 horas, na rede Gospel, o empresário e advogado José Maria Eymael, um democrata cristão, que tem sido candidato à Presidência da República nas últimas eleições.

Perigo na moto

Se você pensa que os brasileiros são muito mal educados sob duas rodas, é porque você ainda não viu os russos: barbárie total na motocicleta...


Propaganda enfartada

A Justiça de São Paulo determinou que o PT retire de toda sua propaganda — física ou virtual — a imagem-ícone da campanha da presidente Dilma Rousseff, conhecida como “Coração Valente”.

Numa ação movida contra o partido, o ilustrador mineiro Sattu Rodrigues afirma que o trabalho é de sua autoria e que foi utilizado sem seu consentimento, sem qualquer crédito e sem o devido pagamento de direitos autorais.

Segundo a decisão do desembargador Alcides Leopoldo e Silva Júnior, o PT está sujeito a uma multa diária de R$ 10 mil se descumprir a ordem.
Fomos Poupados


Colabore com o Alerta Total

Neste momento em que estruturamos mudanças para melhor no Alerta Total, que coincide com uma brutal crise econômica, reforçamos os pedidos de ajuda financeira para a sobrevivência e avanço do projeto.

Os leitores, amigos e admiradores que quiserem colaborar financeiramente conosco poderão fazê-lo de várias formas, com qualquer quantia, e com uma periodicidade compatível com suas possibilidades.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

OBS) Valores até R$ 9.999,00 não precisam identificar quem faz o depósito; R$ 10 mil ou mais, sim.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva. Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 

A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 1o de Maio de 2015.
Posted: 01 May 2015 04:55 AM PDT

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Palavra estranha para definir da Anta a entranha, a saber:

Fant= refrigerante para  quem não dá refreso pro povão, pro otário e pro pavão;
asma= doença que dificulta a respiração (como a lava-a-jato operação);

gó= não é como o Ant(a)ecessor que resolvia tudo no gogó;
rica= só se for de pulga e bicho porque de amigos a lista é um lixo.

Após queda meteórica vai faltar rato pra ilustrar o seu relato.

Sem cachorro no mato, constatará o triste fato de que o único sensato era um simples mentecapto, que dela se afastou quando a coisa sujou.

Em “Mensagem a Garcia” (não o que foi, mas o que disse que ia), bigodeou com maestria, mamão maduro, tremendo mais que mão de molusco bebendo ou tucano encima do muro.

A dona onça se humilha em fingida obediência (e não por bolsa-família) até o dia esperado em que perder a paciência.

Será pena pra todo lado e não haverá obstáculos (do molusco ou seus tentáculos); tudo será como dantes (vocês sabem onde).

Pavão, tucano e urubu vão todos tomar (vocês também sabem onde).

Dos que lhes faltam terra, cuidado!, que o bom cabrito não berra mas o louco chefe enterra.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.
Posted: 01 May 2015 04:52 AM PDT
Dia do trabalho 1889

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

No dia primeiro de maio de 1886, em Chicago, Estados Unidos, um grupo de sindicalistas, reformadores, anarquistas, socialistas e aquilo que hoje a história chama de “trabalhadores comuns” tomou as ruas da cidade. O movimento não era local nem regional. Em todo país lutava-se, entre outras coisas (mas principalmente) por uma jornada diária de trabalho de 8 horas. Três dias depois, na chamada Haymarket Square da mesma cidade, eclodiu um conflito entre operários e policiais que faria a confusão de ontem em Curitiba parecer bobagem.

É curioso observar, como através do tempo, muda-se o significado da História e dos seus fatos principais conforme a vontade de quem faz o discurso. Dia do Trabalhador hoje, no Brasil, passou a significar algo muito diferente daquilo que se pedia em 1886. A distância é tão grande que até mesmo a definição do evento menciona (como vocês viram acima) a presença de “trabalhadores comuns” entre os manifestantes de Chicago, não é?

Eu fico aqui pensando: quem seriam hoje, no Brasil, esses trabalhadores “comuns” e me atrevo, eu mesmo, a responder – trabalhadores “comuns” no nosso país são 99,9% dos brasileiros! São a maioria gigantesca da nossa população que amanhã, se Deus quiser, NÃO vai estar nas ruas misturada com a ralé da esquerda brasileira...são os médicos que vão estar atendendo em emergências imundas do SUS, são policiais que vão estar trocando tiros com traficantes que trouxeram para o nosso país a cocaína das FARC, são professores que vivem com salário de fome e não cobrem o rosto para invadir a Assembleia Legislativa em Curitiba!

Eles, junto com milhões de operários, caminhoneiros, lavradores, faxineiras, garis...eles e tantos outros que começaram, desde crianças, a ajudar a sustentar suas famílias JAMAIS precisaram de sindicalistas alcoólatras, de guerrilheiras que assaltam bancos nem de padres comunistas para saber quais são, em primeiro lugar, os deveres de um trabalhador e, em decorrência deles, quais os direitos que lhes são devidos.

Não sou “getulista”. Não tenho idade para ter visto o Governo dele. Não o tenho como ídolo nem como vilão mas conheço história – foi com ele, e mais ninguém, que se construiu a luta pelos direitos dos trabalhadores nessa Nação. Getúlio Vargas pode ser acusado de qualquer coisa; menos de ter sido “comunista”.

Causa nojo ver o PT apresentar-se como um partido dos “trabalhadores”. Causa espécie ver essa elite que compra deputados, que mata prefeitos, que destrói a PETROBRAS, que corrompe a nossa infância dizer-se representante daqueles que construíram e que sustentam esse país.

Soube que Dilma não vai discursar em cadeia nacional de televisão. Que ironia! Uma presidente inventada por um sindicalista quase analfabeto, uma “combatente pela democracia” (como ela gosta de se dizer) dos anos 60 e 70 ter tanto medo de um panelaço nacional que precise limitar-se às redes sociais para dirigir-se ao Brasil.

A solução que ofereço aqui é simples: dirija-se aos trabalhadores cubanos, presidente Dilma! Foi dinheiro gerado pelos brasileiros que a senhora entregou, através de empréstimos que até agora tem seus termos mantidos em segredo, para eles reformarem seus portos e aeroportos!

Cumprimente os trabalhadores da Bolívia – país cuja dívida a senhora e seus asseclas perdoaram ! Fale ao povo do Território Palestino – seu ex-ministro e traidor da profissão médica, Alexandre Padilha, empenhou-se em construir centros de tratamento e diagnóstico lá enquanto nossos pacientes morrem no chão!

Se a senhora e seus comparsas disserem que assim escrevo por pertencer a uma elite, que assim a ataco por “ser médico”, lembre-se que foram vocês petralhas que passaram a nos chamar de “trabalhadores da saúde” como todos os outros!

Encerro, pois, dizendo que aqui não é o médico nem o cidadão que a vocês se dirige agora – é o pagador de impostos, é mais um “trabalhador” brasileiro que nesse primeiro de maio tem, como a gigantesca maioria da nossa sociedade, o mesmo orgulho de ser trabalhador e, graças a escória do Partido de vocês, cada vez mais VERGONHA de ser brasileiro!

Quando a História se referir aos petistas, poderá dizer que fizeram qualquer coisa; menos trabalhar de verdade!


Milton Simon Pires é Médico.

No comments:

Post a Comment