amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

20.6.15

Acorda Aécio!

Posted: 20 Jun 2015 03:39 AM PDT
Crédito da Imagem: Estadão

De antemão digo que votei no Aécio Neves no primeiro e no segundo turno das eleições de 2014. As matérias postados neste blog mostra que fiz campanha declarada para ele. Fiz campanha, também, nas redes sociais twitter. Isto não quer dizer que eu não possa fazer críticas às suas "atitudes e omissões", sobre a administração desastrada do governo Dilma.

Já vou esclarecendo que a crítica que farei não me coloco na posição de apoiamento a Dilma. Longe disso. Os meus seguidores do twitter me sugerem para eu ficar omisso, para não dividir oposição ao governo Dilma. Pois, eu quero dizer que antes de compromisso com os meus leitores, tenho compromisso comigo mesmo, com a minha consciência. O que creio errado, digo, sem cerimônia, seja gente da situação ou oposição. É minha postura.

Aécio Neves, quero dizer a você que não aprovei a sua atitude de fazer visita, com os seus colegas senadores, coincidentemente oposicionistas à Venezuela. Aécio você errou em utilizar a estrutura do Estado brasileiro para fazer incursões na Venezuela com finalidade de fazer visita ao presidiário político, oposicionista ao regime do Nicolás Maduro. Você, Aécio, deveria ter ido à Venezuela em voo comercial, com despesas às suas expensas, para desvincular o Estado brasileiro da sua visita política, como fez o ex primeiro ministro espanhol Felipe Gonzales àquele país.

Aécio Neves, o seu erro foi quebrar a tradição brasileira de respeito à soberania do Estado, qualquer que seja o regime do país. O Itamaraty sempre defendeu, como tradição, sobretudo antes de ascensão do PT ao poder, o princípio da auto-determinação do povo. Você critica o posicionamento político da Dilma em relação aos povos da esquerda como o Irã, no que concordo. Aécio, sinceramente, você faz o mesmo jogo político da Dilma. Você, Aécio, utilizou avião da FAB para fazer visita aos presos políticos da Venezuela. Você errou, Aécio! Você gostaria de uma visita de senadores republicanos americanos, em avião da Força Aérea daquele país, em solidariedade aos parlamentares oposicionistas?  

Aécio Neves, não sei se você está acompanhando, mas a economia do Brasil está em frangalhos. O Brasil está mergulhado em crise de identidade. A operação Lava Jato tem apontado a participação dos parlamentares na maior ladroagem que o País assistiu e assiste sobre os cofres da Petrobras. O Brasil está mergulhado em problemas no Prouni, no Fies, no Pronatec. O Brasil está mergulhado em problemas na área de segurança. O Brasil está mergulhado em problemas na área de saúde. Aécio, triste constatação, mas é a realidade brasileira, que estão à vista dos dos nossos olhos. Aécio, você está enxergando isto ou não? 

Aécio Neves, as medidas de ajustes fiscais e da economia da Dilma vem tirando os direitos dos trabalhadores. Aécio, os empresários não estão aguentando mais os aumentos de impostos e encargos. Aécio, o povo não aguenta ver os banqueiros ganhando tanto dinheiro, enquanto os juros do crédito estão à beira da irracionalidade. Aécio, a inflação está comendo uma fatia grande da renda da população. Aécio, está havendo desemprego em massa, a maior dos últimos 23 anos. 

Aécio, você não é presidente do maior partido de oposição? Uai, Aécio, você não deveria estar articulando o movimento de oposição à Dilma, como fazem os seus colegas venezuelanos?

Aécio Neves, o TCU diz que a Dilma fez pedalada de R$ 37 bilhões. Os ministros do TCU vão reprovar a conta do Balanço Geral da União de 2014. É certo que o TCU deu prazo de defesa para Dilma para se defender, o indefensável. Aécio, você está acompanhando a movimentação no Planalto para que o Arno Augustin assuma a responsabilidade da pedalada? Por que, Aécio, você está tão cauteloso no posicionamento sobre a pedalada fiscal da Dilma? Está com medo da Dilma, Aécio? Ou você em rabo preso com a Dilma, Aécio? Você está muito estranho, Aécio!

Aécio Neves, não é só você que está com pena do povo venezuelano, que vem sofrendo com o desmando do seu presidente Nicolás Maduro. Eu tenho, também, muita pena do povo venezuelano, sim. Mas, por outro lado, acho o povo venezuelano valente, são corajosos e vão para rua protestar contra o Exército do Nicolás Maduro. Eita, brava gente, o povo venezuelano. Eita, políticos corajosos são os venezuelanos, pois são capazes de enfrentar o Maduro, mesmo que venha ser um preso político. Mas, Aécio, vamos respeitar a autodeterminação do povo venezuelano, vamos? Nós já temos problema demais para resolver.

Aécio Neves, você errou no alvo. Os nossos inimigos não estão na Venezuela, nem tão pouco o Nicolás Maduro. Aécio, você sabe muito bem que os nossos inimigos estão fronteira dentro. Os nossos inimigos são o Lula e a Dilma que governa o Brasil, tão mal quanto o Nicolás Maduro. Aécio, o Brasil tem o Exército paralelo, o MST do Stédile. Aécio, não é brincadeira, o Lula diz que se for preciso vai fazer guerra. Aécio, o que você diz da ladroagem da Petrobras? Da pedalada fiscal da Dilma? De todas mazelas na edução, saúde e segurança pública? Aécio, você está em sono profundo? 

Aécio Neves, deixe os problemas da Venezuela para venezuelano resolver e vamos resolver os nossos próprios, que não são tão poucos?

Acorda, Aécio!

Ossami Sakamori

WELL   SAID (John)    

No comments:

Post a Comment