amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

10.8.15

o tiro no pé da Dilma.

Posted: 08 Aug 2015 05:58 PM PDT

A Rede Globo foi contratado para dar cobertura ao governo Dilma, numa tentativa de garantir a governabilidade, diante da baixa popularidade da presidente. A última pesquisa Data Folha, mostra que Dilma está em 8% de ótimo e bom. O Jornal Nacional da última sexta-feira, veio demonstrar, claramente, que a Rede Globo está sendo paga para produzir noticiários positivos sobre a presidente Dilma. Para a Globo que está com receita de publicidade em baixa, por conta da retração da economia, o contrato com o governo veio na hora certa. 



As novas medidas engendradas pelo marqueteiro João Santana e a Rede Globo visam expor a figura da presidente Dilma nos horários nobres, para tentar reverter a popularidade que está em nível mais baixo, só comparável a do Collor, no período que precedeu a votação do impeachment em 1992. Todos nós sabemos que a Rede Globo faz opinião dos telespectadores, sobretudo na população de baixa renda. 

Vamos lembrar, também, que a Rede Globo é concessão de serviço público e não poderia, em tese, tomar partido de uma determinada facção. No entanto, no último Jornal Nacional e pelos comentários da equipe de jornalismo, dá sinal claro da Rede Globo ter optado do lado da Dilma, colocando-se contra o lado do Cunha. Já fiz matéria aqui, colocando claramente, a opção dos parlamentares entre os dois lados. O lado do Cunha vem impondo "pauta bomba", através de matérias votadas na Câmara dos Deputados, contra o lado da Dilma. Agora, Dilma tem como aliada a maior rede de televisão do País, a Globo. Tudo, naturalmente, pago com o dinheiro do contribuinte, o seu e o meu.

O lado do Cunha, na última votação do PEC sobre o salário dos advogados da AGU, deu demonstração clara de que tem o número suficiente para votar pelo impeachment da Dilma, ou seja, 443 votos necessários na Câmara dos Deputados. A Dilma e Michel Temer trabalham no sentido de neutralizar o lado do Cunha no Senado Federal, fazendo pressão sobre Renan Calheiros para que não vote a "pauta bomba" que vem da Câmara dos Deputados. Duvido que Renan Calheiros fique do lado da Dilma. 

Independente do posicionamento do senador Renan Calheiros, o Senado Federal, na minha opinião vai se posicionar ao lado do Cunha,  não pelo amor que nutre pelo presidente da Câmara, mas para atender à "pressão" vindo das redes sociais e das ruas. O resultado da manifestação do movimento de ruas do dia 16 próximo deverá ser determinante para posicionamento dos senadores que compõe àquela casa. No caso de votação de impeachment da Dilma será necessário 54 votos entre 81 senadores e 342 deputados entre 513.

A agenda de visita da presidente Dilma, vai se repetir nos próximos dias e nos próximas semanas, para expor publicamente a agenda positiva da Dilma, participando de inaugurações do programa Minha Casa Minha Vida e com ampla cobertura da Rede Globo.  Nesta segunda-feira será visita à São Luís. A Rede Globo, também, vai expor os podres do Cunha na tentativa de desmoralizá-lo publicamente, para desarmar a "pauta bomba". Se isto vai dar certo ou não, são outros quinhentos.

Pode ser que a opção da Rede Globo, venha surtir o efeito, na próxima pesquisa do IBOPE, aliás, este último intimamente ligado à Rede Globo. Esta opção da Rede Globo, pode trazer reversão na tendência da popularidade da Dilma, mas pode ser também que seja um "tiro no pé" e causar o efeito contrário. Pode ser que esta opção da Rede Globo pelo lado da Dilma, exacerbe o ânimo da população que está cada dia mais resistente ao nome da Dilma, sobretudo pelo desemprego e inflação.

O périplo, atrasado, da Dilma pelo Brasil a fora, poderá ser a derradeira despedida, melancólica, de uma presidente que poderia ter dado certo, mas que optou em se achar a gerentona do governo. Faltou humildade e sobrou arrogância para Dilma em poucos contatos com o público. 

No meu entender, à despeito do apoio da Rede Globo, a Dilma será cassado ou ela própria pedirá a renúncia num num amplo acordo com demais poderes. O País não pode continuar a se submeter ao capricho da Dilma que se acha dono do cargo de presidente da República. Dilma, se acha a rainha da "cocada preta" e a Globo vai vender a imagem como se ela assim fosse.  

O fato é que a Rede Globo está Dilma!

Ossami Sakamori

No comments:

Post a Comment