amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

29.11.15

junte-se a nós

Brasil, junte-se a nós!


De repente, o Brasil acordou com a dura realidade da política. O efeito Delcídio ecoou no meio político como suicídio coletivo dos petistas. A população mais letrada ficou chocada com a gravação da conversa entre o filho do delator colaborativo Nestor Ceveró com o Senador da República e dois advogados. A conversa retrata a mais cruel realidade brasileira. Nada disso, me espanta. Nada disso, está fora da normalidade política brasileira. 

Espanta-me quando a imprensa divulga como notícia inédita, a prisão dos marginais como Bumlai e Delcídio. Quantos Bumlai's e Delcídio's não estão escondidos nos escaninhos dos poderes da República? O Brasil inteiro sabe que o podridão permeiam os gabinetes dos três poderes da República. A população conhece a realidade. A população sabe apontar as pessoas que envergonham a República. As instituições da República não aguenta carregar este peso, por muito tempo. 

Os Delcídio's e os Bumlai's frequentam acintosamente o centro do poder da República, o Palácio do Planalto. São estes que adentram ao gabinete da presidência, sem cerimônia, sem agendamento. Para os que fazem parte da facção criminosa ou organização criminosa, a porta do Palácio do Planalto está aberta, escancaradamente. Em contrapartida, para o povo, o acesso às autoridades estão protegidos pelos tapumes metálicos. 

Os Delcídio's e os Bumlai's mandam na República. Estes tem acessos fáceis aos membros da facção criminosa aparelhados nos três poderes da República. Estes ditam a regra e as leis. Alguns destes sucumbem no meio do caminho como Eike Batista ou André Esteves. Como que, para auto-proteção, rapidamente, estes são descartadas, como "papel higiênico" usado. Se antes, serviam para limpar a sujeira dos poderosos. Quando estes são pegos em fragrante, vão para a lata do lixo, inservíveis que são para outras missões. 

A facção criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto, agem tal qual facção criminosa dos morros da cidade do Rio de Janeiro. Lá são milicianos e traficantes que comandam os bolsões de pobreza da cidade "maravilhosa" (sic). Cá, são os Delcidio's e Bumlai's que comandam o lucrativo esquema de arrombamento de cofres públicos. Os números, estão sendo revelados, devagar, para doer menos para a população. Falou-se em R$ 6 bilhões. Depois em R$ 20 bilhões. Os números vão aumentando a cada fase da Operação Lava Jato. E a conta sempre vai sobrar para o contribuinte pagar.

Que País é este que, diante de tanta evidência de ladroagem, a presidente da República, Dilma Rousseff, permanece no poder? O Brasil virou a piada do mundo global. O Brasil de hoje, não é mais digno de todos nós, infelizmente. Quero o meu Brasil de volta! A imprensa acovarda, mas nós não vamos nós render! Fazemos parte dos 92% da população que desaprova a Dilma. 

Os Delcídio's ou os Bumlai's são apenas peças secundárias da República. O Brasil precisa, urgentemente, extirpar o mal pela raiz e colocar o Lula e a Dilma nos mesmos destinos dos já citados.

#JunteSeaNos

No comments:

Post a Comment