amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

5.12.15

O CRIME DA DILMA

Dilma, diga: Quanto melhor, pior!


Cada vez que assisto pronunciamento da presidente Dilma, me convenço de que ela não está com faculdades mentais normais. No primeiro pronunciamento após a aceitação do prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma pela Câmara dos Deputados, em síntese, afirmou: que não possui conta na Suíça; que o pedido de impedimento é "golpe" e que a oposição quer "quanto pior, melhor". Nada disso que foi dito por ela tem nexo. 

Sobre a afirmação de que ela não tem conta na Suíça, ninguém afirmou que ela tivesse. Parece que nesta afirmação, Dilma quer atingir o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Lembrando aos leitores deste blog de que o pedido de impeachment é dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior, o presidente da Câmara dos Deputados usando da sua atribuição, apenas, deu prosseguimento ao pedido.  A autoria do pedido de impeachment não é do Eduardo Cunha. 

O pedido de impeachment não é "golpe", presidente. O próprio PT, partido da presidente Dilma, já assim fizera contra o FHC. O impeachment é um remédio amargo, mas está previsto no Artigo 15º da Constituição Federal. Além de tudo, já houve precedente na história recente da República, o impeachment do presidente Fernando Collor. O eventual impeachment não é por isso "terceiro turno" das eleições, como tenta fazer crer o  PT.

Em são consciência, nenhum cidadão quer o "quanto pior, melhor". A população é que está fazendo julgamento do governo Dilma. Cerca de 70% da população considera o governo da Dilma péssimo e ruim contra menos de 10% que considera o governo Dilma bom e ótimo. 

A frase pronunciada pela Dilma, em síntese, quer livrar o governo da responsabilidade da real situação econômica social do País. Dilma quer atribuir à oposição a queda do PIB em próximo de 4%, inflação acima de 10%, dólar a R$ 3,80 e corrupção na Petrobras estimado em R$ 20 bilhões. Nunca dantes no País experimentou conjuntura que somasse todos efeitos somados, no mesmo período. O pior já estamos. A responsabilidade do "pior" é da Dilma e de mais ninguém.  Porque não tenta melhorar a situação do País, antes de vociferar tamanha loucura, Dilma?

Dilma, diga à oposição: "quanto melhor, pior"! 

Ossami Sakamori








No comments:

Post a Comment