amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

20.2.16

DILMA E TSE

Uma carta para Dilma. Assunto: TSE.

Crédito da imagem: Estadão

Presidente Dilma, 

Não adianta a senhora esbravejar, bater na mesa, dizer palavrão, xingar pessoas, que o seu destino já está selado. Dilma, a senhora será cassada pelo TSE, provavelmente, no próximo mês de agosto. Em querendo, a senhora poderá pedir renúncia do mandato, acompanhada do seu vice Temer, para não perder o seu direito político para os 8 anos após a cassação de mandatos. 

Dilma, a senhora decide!

Nem vou me alongar nos meus comentários, porque a configuração do "crime eleitoral" cometido pela chapa Dilma/ Temer, está bem longe do desejo da mídia de que transformar a senhora com vítima de "golpe". A questão não é inconformismo eleitoral da oposição, no caso o partido do Aécio Neves, derrotado nas eleições de 2014, Dilma. A questão é que a senhora fez uso indevido da máquina administrativa, coagindo as empresas a aportarem recursos ilícitos provindos da ladroagem na Petrobras.

A senhora mandou seus advogados acusarem o partido da oposição, no caso o PSDB, pelo "manejo temerário" da Justiça, como se a Justiça brasileira não valesse nem um tostão furado. A senhora, indiretamente, acusa o TSE de estar sendo "manejado" pelo PSDB. Dilma, a senhora foi muito infeliz na colocação, acusando os membros do TSE de os vendilhões da República.

Senhora Dilma, os seus advogados da chapa  Dilma/ Temer, utilizam de uma tese que é um "tiro no pé". A senhora argumenta perante o TSE de que os recursos vindos das empresas investigadas pela Operação Lava Jato, não tem nada a ver com a sua campanha eleitoral. Sinto dizer para a senhora que os o abastecimento da campanha com recursos provindo da ladroagem na Petrobras, tem tudo a ver com a campanha  eleitoral que a elegeu como presidente da República. As empreiteiras alegam que foram coagidos a fazer doações sob pena de perderem contratos na Petrobras.

O partido da oposição, senhora Dilma, acusa-a pelo abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral que culminou com a sua eleição. Senhora, Dilma, o que a oposição afirma é que os empresários com contratos na Petrobras, foram coagidos a fazer doações à sua campanha. Dilma, quem confirma isto, não é "zé da pinga", mas o juiz federal da 13ª Vara Criminal de Curitiba Sérgio Moro. Data vênia, argumentação dos seus advogados, o juiz Sérgio Moro tem toda credibilidade e conhecimento do que está a falar. O juiz Sérgio Moro, já se manifestou explicitamente que houve utilização do dinheiro da propina na campanha da sua eleição, Dilma.

Por fim, senhora Dilma, os seus advogados cometeram um pedado "mortal" na sua defesa. Está dito na petição que "Se o doador obteve recursos de forma ilícita, como alegam os autores, essa ilicitude não se projeta sobre o donatário". Senhora Dilma, com esta frase acaba de decretar a sua própria sentença. Dilma, se um "pobre e preto" fosse o receptador de recursos ilícitos, já estaria na Penitenciária da Papuda há muito tempo!

Senhora Dilma, não faça como ex-presidente Collor, apresentar o pedido de renúncia depois do tempo vencido. Dilma, a senhora tem duas opções, renunciar agora ou renunciar em agosto. 

O.S.

No comments:

Post a Comment