amor

Braz news

BRICKS´TIME

BRICS TIME

10.2.16

LULA NÃO SABIA DE NADA!

Lula da Silva vai ser condenado pelo Sérgio Moro


O ex-presidente Lula da Silva entrou oficialmente na órbita de investigação do juiz federal Sérgio Moro da 13ª Vara Criminal de Curitiba. O juiz mandou instaurar inquérito apartado dentro da Operação Lava Jato, o processo investigativo sobre o Sítio Santa Bárbara em Atibaia. O processo de investigação deve correr em "segredo de justiça", conforme solicitação do Ministério Público  Federal. 

Crédito de imagem: Estadão

Polícia Federal, segundo a imprensa, já investigava a reforma no Sítio de Atibaia, desde abril de 2015. O primeiro indício veio do depoimento de um topógrafo que fez medição e planta do Sítio Santa Bárbara. Os serviços eram ordenados, segundo o topógrafo, pelo advogado e compadre do Lula e Silva, o advogado Roberto Teixeira. Vamos lembrar que na época das "vacas magras", como sindicalista, Lula da Silva morou "de favor" na casa do advogado. Além de que o dinheiro para compra da "cobertura" em São Bernardo do Campo, também, foi "esquentado" pelo advogado Roberto Teixeira.

Vamos relembrar, também, que o advogado Roberto Teixeira, participou ativamente no "desmonte" da Varig e posterior transferência das concessões de linhas aéreas da falida Varig para a Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Curiosamente, há alguns meses antes da privatização da s linhas aéreas da Varig, o empresário de transporte coletivo Constantino de Oliveira montou empresa com denominação muito curiosa: VRG Linhas Aéreas S.A. Uai, VRG não lembra o nome da VaRiG ? A conhecida Gol Linhas Aéreas Inteligentes é uma subsidiária da VRG Linhas Aéreas. 

Estes indícios, demonstra que a privatização da Varig, parte boa, já tinha destino certo para o Constantino de Oliveira, antes da decretação da insolvência. Pois, este mesmo advogado é que mandou fazer a medição do terreno de Atibaia e elaborado a escritura, claro, no escritório do Roberto Teixeira. 

Outro indício, que não deixa dúvida, de que o Sítio é patrimônio oculto do Lula da Silva é que o "pedreiro" que fez reforma no sítio de Atibaia foi o próprio "pedreiro" empreiteiro que comumente prestava serviço para José Carlos Bumlai, amigo do Lula da Silva, no Mato Grosso do Sul. Uai, o que fazia o "pedreiro" do Bumlai no Sítio Santa Bárbara que o ex-presidente afirma que é sítio do sócio do filho dele, se o "pedreiro" morava em Mato Grosso do Sul. 

Outro indício que reforça a propriedade do Sítio Santa Bárbara em Atibaia como sendo de Lula e Silva, é a compra de um pequeno barco de pesca pra o lago que existe no Sítio, pela mulher do Lula da Silva, a dona Marisa. Há indício de pagamento de reforma no Sítio pelos empreiteiros OAS e Odebrecht, envolvidos até o pescoço com as "propinas" da Petrobras. 

Se todos estes indícios já apontados pela Polícia Civil estadual de São Paulo e pela Polícia Federal não são suficiente para demonstrar que o Sítio Santa Bárbara em Atibaia pertence ao Lula da Silva, eu afirmaria que a Justiça brasileira, infelizmente, está inapta a julgar crime de "colarinho branco". Tem um ditado que diz que a justiça é feito para "pp", pobre e preto. Espero que a "máxima popular" não se confirme. Não só não vai confirmar, mas acredito na decisão sábia, precisa e firme do juiz federal Sérgio Moro.

Com certeza, Lula da Silva vai ser condenado pelo juiz Sérgio Moro em crime de lavagem de dinheiro, recebimento de propina e ocultação de patrimônio. 

Ossami Sakamori

No comments:

Post a Comment